sábado, 18 de junho de 2011

Escola do Rosário teve reportagem veiculada na TV Borborema

A Escola Estadual do Rosário teve uma matéria destqeu veiculada no jornal da TV Borborema nesta quarta-feira 15-06. Nesta a equipe veio até a escola fazer reportagem sobre o projeto educacional Mais Educação, que é federal e é muito bem desenvolvido no Rosário.

Lá a equipe da TV conversou com alunos, a diretora Evelane Pinto e ainda o monitor responsável pela oicina de Jornal Clinton Medeiros.

Cada vez mais os belos trabalhos deenvolvidos dentro do colégio vão tendo destaque e repercussão.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Confira entrevista com a diretora Evelane, feita pelos alunos

Alunos da oficina de Jornal no Projeto Mais Educação, da Escola Estadual do Rosário, estiveram dando seguimento as reportagens elaboradas por eles, e nesta semana em meados de Junho estiveram entrevistando a diretora da escola Evelane G. Pinto e entre outros assuntos lógico, falaram de atualidades, educação e futuro da escola.

1 - Alunos - O que você acha do projeto Mais Educação? 
R - Um programa de ensino que já deu certo, a prova está aí, é o entusiasmo de voces por ele.

2 - O que você pode falar sobre os alunos da Escola do Rosário? 
R - Nossos alunos, apesar dos problemas existentes são acima da média, eles tem a efetiva participação da família, por isso damos graças a Deus por voces.

3 - Você concorda com o projeto Mais Educação?
R - Sim , até por isso investi, e vejo como empolgante este programa, é tanto que dá vontade de participar junto de vocês.

4 - O que você achou da Greve nas escolas estaduais?
R - Infelizmente a greve ainda é a única arma que o professor dispõe para reinvindicar seus direitos. Mas. nós temos consciência de que prejudica o aluno e isso só vai acabar um dia quando os políticos valorizarem a educação no Brasil e consequentemente o professor.

5 - O que você acha também, de acontecer aulas aos sábados por causa da greve?
 R - Será verdadeiramente um sacrifício, mas tivermos a consciência de que temos de passar por isso para ganharmos no futuro enfrentaremos de um forma melhor mais este desafio

6 - As oficinas atuais do Mais Educação são suficientes? Se não quais seriam para os alunos?
R - As atuais são excelentes, mas não suficientes, eu entendo que vocês necessitam de novidades, e na próxima etapa já pensamos em algumas que vocês além de gostar terão um conhecimento merecedor para a atividade.

7 - Você gosta de dirigir esta escola?
R - Muito, fico feliz em vir todo dia trabalhar aqui ao lado de voces, muito obrigado por existirem, me dedico mesmo a voces e sei que fazem o mesmo, obrigado pela oportunidade!

Participaram desta entrevista os alunos:

Maria Clara; Renata Brasil, Éricles, Gabriel Alves, Luis Gustavo, Meisson Silva e Gabriela Monicke