sexta-feira, 9 de março de 2012

Homenagem à semana da Mulher

Com o intuito de comemorar a semana da mulher a Escola Estadual de Ensino Fundamental Nossa Senhor do Rosário, através de seu corpo de professores e direção lançaram mão de uma série de atividades, palestras e trabalhos a fim de promover a data destacando assim os eventos. 
 
A semana começou com a atividade do professor de Geografia Jorismar Sena, onde numa apresentação pela manhã para mulheres do colégio e mostrou temas relevantes de importância para a igualdade entre os gêneros humanos.

Além disso, sob a coordenação das professoras Maria José (Zeza) e Isabel Rosânia, as turmas de artes da escola como um todo participaram de extensas atividades com o cunho de mostrar a importância das mulheres tanto no Rosário como no dia a dia da vida de todos. Foram explanados trabalhos por todos os painéis da Escola que ficam localizados logo na entrada, dando assim destaque para o tema, e deixando que quem adentre na instituição veja os painéis.

Ainda sobre o tema foram feitos trabalhos escritos pelos alunos, um desses exemplares destaques foi informatizado e totalmente transferido para dentro da nossa matéria fazendo com que todos acompanhem o serviço feito com a participação do alunado.

Por fim nosso trabalho não poderia deixar de agradecer e destacar a importância das mulheres na sociedade do século XXI, sem elas com sua delicadeza, singeleza, e a forma diferente de fazer as coisas torna a vida mais bela. Todos que fazem parte da Escola do Rosário ficam gratos por quem faz parte da nossa vida ou não, trazendo assim alegria ao mundo a cada dia.

Lembrando que a Escola do Rosário é dirigida por uma mulher; Evelane Pinto, esta que está a frente da escola desenvolvendo trabalhos com o auxílio de muitas mulheres e homens talentosos mostrando assim que a cada dia a mulher mostra ser capaz de ter liderança e sucesso na vida.

terça-feira, 6 de março de 2012

Mostra Pedagógica 2011

Mostra Pedagógica, é um evento certo na EEEF Nossa Senhora do Rosário todos os anos, em 24 de novembro de 2011, um grande número de familiares dos alunos, professores e funcionários e curiosos presenciaram um momento único nas dependências da escola. Momento esse que proporcionou um encontro com todos os educadores e educandos, enfim todos aqueles que fazem a Escola acontecer, bem como mostrar as produções dos alunos ao longo do ano letivo.


Vejam algumas fotos:

Fotos: Ilton Bruno

 
 
   
 
 
 
 
 
 

Peço desculpas aos alunos por não ter colocado mais fotos, foi uma questão de "qualidade"!