A EEEFM Nossa Senhora do Rosário foi citada recentemente em uma matéria do Jornal da Paraíba sobre o funcionamento de lap-tops doados pelo programa UCA (Um Computador por Aluno) do MEC.
O que falta, segundo a comunidade escolar, é a contrapartida de que compete a Secretaria de Educação do Estado, como foi informado a todos da escola.
Só que essa demora deixa alunos, professores e pais ansiosos e cobram constantemente da direção uma data para que isso seja resolvido, ficando a direção pressionada sem poder fazer nada, a não ser esperar também.
Segundo o depoimento de uma professora que tentou utilizar os laptop's educacionais em uma de suas aulas a experiência não foi nada agradável como ela relata logo a seguir.
"Olha, apesar da nossa escola não ter uma estrutura física boa, temos uma equipe competente, que desenvolve um trabalho muito bom apesar dessas dificuldades ,elevando o índice no IDEB e preparando nossos alunos para conseguir alcançar seus objetivos, onde eles sentem prazer em estar na escola .Como relata a professora Maria Aparecida Gomes que tentou implementar o uso dos laptops em suas aulas de história em uma turma do nono ano, a proposta seria colocar os alunos para pesquisar sobre o assunto que estavam estudando em outras fontes buscando mais aprofundamento do mesmo, só que a experiência foi um fracasso devido a sala não estar adequada com a instalação da rede elétrica para recarregar as maquinas, isso tornou um transtorno desvinculando todo o planejamento da aula. "
Abaixo segue o linck da matéria que saiu no Jornal da Paraiba sobre o caso dos computadores portáteis.
http://www.jornaldaparaiba.com.br/noticia/65905_paraiba-tem-4-mil-laptops-sem-uso-em-escolas-publicas
Nenhum comentário:
Postar um comentário