MAIS EDUCAÇÃO

Acompanhe o desenvolvimento das oficinas <= Clicando aqui

A Escola do Rosário foi contemplada com o Programa Mais Educação no ano de 2010 e desde o início que vem desenvolvendo atividades relevantes juntamente com seus educandos e oficineiros, tornando-se uma Escola de referência no Programa, pelo respeito com o dinheiro público e com a formação profissional e pessoal de seus alunos, fazendo de fato acontecer...

As oficinas são oferecidas com base nos macrocampos:
  • Acompanhamento Pedagógico (obrigatório);
  • Comunicação, Uso de Mídias e Cultura Digital e Tecnológica;
  • Cultura, Artes e Educação Patrimonial;
  • Educação Ambiental, Desenvolvimento Sustentável e Economia Solidária e Criativa/Educação Econômica;
  • Educação em Direitos Humanos;
  • Esporte e Lazer e,
  • Promoção da Saúde.

"O Programa Mais Educação instituído pela Portaria Interministerial nº 17/2007 e pelo Decreto n° 7.083, de 27 de janeiro de 2010, integra as ações do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), como uma estratégia do Governo Federal para induzir a ampliação da jornada escolar e a organização curricular, na perspectiva da Educação Integral. 

Trata-se da construção de uma ação intersetorial entre as políticas públicas educacionais e sociais, contribuindo, desse modo, tanto para a diminuição das desigualdades educacionais, quanto para a valorização da diversidade cultural brasileira. Fazem parte o Ministério da Educação, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, o Ministério da Ciência e Tecnologia, o Ministério do Esporte, o Ministério do Meio Ambiente, o Ministério da Cultura, o Ministério da Defesa e a Controladoria Geral da União. "
Fonte: Manual_operacional_de_educacao_integral_2014.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário