domingo, 10 de abril de 2011

Confiram a entrevista dos alunos com a professora de Leitura

Seguindo o desenvolvimento dos alunos no projeto Mais Educação da Escola do Rosário em Campina Grande Paraíba, começamos a prática de entrevistas com os monitores de oficinas, para tanto desenvolvida pelo próprio corpo discente participante.

Na primeira entrevista empenhada, os alunos buscaram as informações sobre a oficina de Leitura e logicamente conversaram com a professora Pollyana da mesma citada anteriormente.

Confiram a entrevista feita em forma de rodízio, perguntas eleboaradas pelos alunos.

1 -Alunos - Como é seu nome?

Professora - Pollyana Rodrigues

2- A - Qual a sua oficina no Mais Educação?

P - Minhas oficinas são de leitura

3 A - O que voce acha do Projeto Mais Educação?

P - É uma excelente oprtunidade para os alunos desenvolverem suas atividades, tanto de leitura e escrita que é minha parte, como nas outras e ainda há uma oportunidade de praticar esporte.

4 - A - A Escola do Rosário tem um bom quadro de alunos?

P - Tem sim, nós percebemos que os alunos do Mais Educação por exemplo, são alunos interessados, inteligentes que produzem bons textos, sim, um nível muito bom dos alunos.

5 - A - Sobre a oficina de leitura, o que é oferecido aos alunos?

P - Gêneros textuais, histórias em quadrinhos, nós lá temos oportunidade de ler, conhecer e até produzir histórias em quadrinhos, e no momento estamos trabalhando com poesias para os alunos

6 - A - Como será a ajuda da oficina de leitura para as matérias escolares?

P - Além de gêneros textuais, nos fazemos reforço para quando acontece uma prova e eles necessitam de um auxílio, além da correção dos textos produzidos pelos alunos.

7 - A - Explique o reforço desta oficina para a Prova Brasil do IDEB?

P - É assim, como a Escola do Rosário tem uma boa média, de destaque estadual na nota do IDEB, nós estamos tentando aumentar isso, fazendo com que os alunos tenham contato com a Prova Brasil desde já. No quintos a nonos anos nós estamos auxilaindo até mesmo dentro da sala de aula normal.

8 - A - Nas oficinas do Mais Educação podem haver auxílio de uma com a outra?

P - Com certeza, principalmente na minha visão as oficinas de leitura e jornal, estão intimamente ligadas, porque podemos desenvolver a escrita, a dinamica da mesma pra que voces na aula de jornal desenvolvam bem seus textos.

9 - A - Deixe recado para todos alunos do Mais Educação!



P - Aproveitem a oportunidade, não é todo mundo que tem essa chance, façam as atividades, se dediquem e muito obrigado é isso

Nome dos alunos que participaram da entrevista:

Debora Maiara
João Vitor
Valesca Virginia
Phablo Eduardo
Thaíse Rafaela

Nenhum comentário:

Postar um comentário