domingo, 15 de setembro de 2013

Bazar Sustentável é destaque no site do Governo do Estado da PB

Veja a matéria:


 Sábado, 14 de setembro de 2013 - 15h56

A Escola Nossa Senhora do Rosário, em Campina Grande, promoveu nesta sexta-feira (13) um bazar sustentável com objetos reciclados confeccionados pelos próprios alunos. A atividade foi resultado do ‘Projeto Sustentabilidade: o ambiente e você no meio’, desenvolvido durante todo o ano letivo. As peças expostas no bazar foram trocadas por alimentos não perecíveis que serão doados a entidades filantrópicas da cidade.
O objetivo do projeto é incentivar o uso de práticas ecologicamente corretas, além de estimular a reciclagem e ressaltar a importância de preservar o meio ambiente. Através de diversas ações, o projeto busca ainda orientar os alunos quanto à utilização consciente dos recursos naturais. Como finalização da proposta, a escola vai colaborar com instituições carentes da cidade como forma de contribuir para a transformação da consciência dos alunos e da comunidade em geral sobre valores como solidariedade, respeito ao meio ambiente e ao próximo.
Atividades como esta estão sendo desenvolvidas em várias escolas estaduais da cidade na tentativa de construir uma consciência ambiental coletiva para a melhoria da relação do homem com o meio ambiente. “Além de trabalhar com a sustentabilidade, nós queremos colaborar com as instituições e incentivar a solidariedade entre os alunos. Nosso objetivo é dar continuidade a essas práticas para ajudar a quem precisa”, explicou o gestor da escola, Heleno Farias.
Os alimentos arrecadados serão entregues pelos alunos e professores nesta quarta-feira (18) a algumas entidades de Campina Grande, como a Casa da Criança Dr. João Moura, o Lar de Maria e a Casa da Esperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário