quarta-feira, 13 de julho de 2011

Escola do Rosário recebeu doação de 300 livros paradidáticos da GERDAU

Nesta terça-feira (12-07), a Escola Estadual do Rosário recebeu a doação de 300 livros e uma estante para suporte dos mesmos, na sua biblioteca, o feito foi desenvolvido pelo grupo GERDAU, e a doação faz parte do projeto Pró-Biblioteca.
Para comprovar ainda mais a importância e seriedade do fato é que a iniciativa desta doação tem registro no Ministério da Cultura e no Programa Nacional de Apoio à Cultura – PRONAC, sob o número de registro 83272.
Na solenidade acontecida na própria escola houve apresentação de alunos do Projeto Mais Educação da oficina de flauta na forma de agradecimento à GERDAU, a empresa foi representada pela funcionária e administradora Kelly Donato de Araújo, na qual literalmente veio fazer a doação dos livros.
Sobre o reforço na biblioteca da escola a diretora da mesma Evelane Pinto, falou que fica feliz em uma oportunidade como essa estar acontecendo para os alunos da Escola do Rosário.
“Realmente é um grande feito isso que aconteceu aqui, agradecemos a GERDAU e temos certeza de que nossos alunos vão saber usar bem o que nos foi doado de coração hoje”, afirma a dirigente.
Pra quem esteja pensando que a doação da GERDAU tenha caído no colo da nossa escola, isso não aconteceu por acaso, o Rosário , foi escolhida através do desenvolvimento de um projeto, empenhado pelas professoras: Evelane Pinto; Maria José Cunha; Oneide Araújo; Sônia Maria e Zilda Gonçalves.
O projeto de nome Cultivando Leitores teve a avaliação da empresa, em seguida sua aprovação, dando assim continuidade para o que culminou nesta terça com a doação dos livros e da estante.
Quem também falou sobre esse feito foi um representante da classe discente, que no caso será a que terá o maior benefício. A aluna Camila Silva do sexto ano tarde, onde definiu que; “Nós vamos ganhar conhecimento, e usar muito bem o que nos foi doado”.
Fotógrafo profissional: Ilton Bruno

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário