quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Escola do Rosário emite nota sobre utilização dos "ukinhas"

A EEEFM Nossa Senhora do Rosário foi citada recentemente em uma matéria do Jornal da Paraíba sobre o funcionamento de lap-tops doados pelo programa UCA (Um Computador por Aluno) do MEC.

Dando detalhes da matéria, ela expõe que o programa fez chegar em julho de 2010 vários computadores portáteis nas escolas beneficiadas e a maioria destes não estão sendo utilizados devidamente como rege o programa. Dentre as contempladas pelo Programa Um Computador por Aluno - UCA, a EEEF N. Srª do Rosário foi favorecida.

O que falta, segundo a comunidade escolar, é a contrapartida de que compete a Secretaria de Educação do Estado, como foi informado a todos da escola.

Só que essa demora deixa alunos, professores e pais ansiosos e cobram constantemente da direção uma data para que isso seja resolvido, ficando a direção pressionada sem poder fazer nada, a não ser esperar também.

Segundo o depoimento de uma professora que tentou utilizar os laptop's educacionais em uma de suas aulas a experiência não foi nada agradável como ela relata logo a seguir.

"Olha, apesar da nossa escola não ter uma  estrutura física boa,  temos uma equipe  competente,  que desenvolve um trabalho muito bom apesar dessas dificuldades ,elevando o índice no IDEB e preparando nossos alunos para  conseguir alcançar seus objetivos, onde eles sentem prazer em estar na escola .Como relata a professora Maria Aparecida Gomes  que tentou implementar o uso dos laptops em suas aulas de história em uma turma do nono ano, a proposta seria colocar  os alunos para  pesquisar sobre o assunto que estavam estudando em outras fontes  buscando mais aprofundamento do mesmo, só que a experiência foi um fracasso devido a sala não estar adequada com a instalação da rede elétrica para recarregar as maquinas, isso tornou um transtorno desvinculando todo o planejamento da aula. "                                                                                                    


Abaixo segue o linck da matéria que saiu no Jornal da Paraiba sobre o caso dos computadores portáteis.

http://www.jornaldaparaiba.com.br/noticia/65905_paraiba-tem-4-mil-laptops-sem-uso-em-escolas-publicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário