quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Escola recebe palestra sobre combate a violência e drogas

Aconteceu na EEEFM Nossa Senhora do Rosário no dia 19 de setembro um evento do PROERD, e o que é isso?

PROERD é Programa Educacional de Resistência às Drogas e á Vioência. No ocorrido, aconteceu uma palestra do Tenente Guimarães da Polícia Militar da Paraíba, onde ele comandou uma palestra a todos os alunos da instituição escolar sobre o combate as drogas e à violência dentro das casas de ensino.

Neste evento ele abordou os temas relatados e tocou no assunto mostrando que os jovens de hoje são o futuro de todos os cidadãos e eles devem ficar de atenção com relação aos agentes da criminalidade que se aproximam com meios de incentivar ao que não é certo em suas vidas.

Tudo contou também com a participação e o apoio da direção, professores, pais e como já dissemos alunos.

Um comentário:

  1. Nossa!! Cada vez que vejo o blog desta escola, me encanto com tanto compromisso que vocês empenham a uma educação de qualidade.Apesar de termos a consciência de que ainda é uma utopia o modelo que almejamos de educação..Mas pelo menos vocês tentam jogar a sementinha para colher no futuro.. Já coloquei comentários nos programas Mais Educação e primeiros Saberes da infância. Para mim é um prazer comungar do mesmo desejo voltado para uma educação pública de qualidade como vocês tentam resgatar do passado.Parabéns! Também sou coordenadora dos dois programas e sinto-me contagiada com tanto amor que vocês passam através desse belo trabalho.

    ResponderExcluir